top of page

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

Termos e Condições

Todos os direitos reservados

  1. Utilização

As presentes Condições Gerais de Venda, detalhadas abaixo, determinam exclusivamente as relações contratuais entre o cliente utilizador do site LAYA.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sob forma alguma ou por quaisquer meios, eletrónicos, mecânicos, ou outros, incluindo fotocópia ou impressão ou capturas de écrans, sem permissão expressa, por escrito, da LAYA. Para este efeito, pode solicitar a devida permissão contactando a LAYA.

No entanto, é permitido aos utilizadores deste site copiar parte ou a totalidade da informação nele contida para o seu computador, desde que essa cópia se destine ao seu uso privado e não a fins comerciais e não elimine ou modifique, por qualquer forma, as referências aos direitos da LAYA e das entidades que lhe estejam associadas, e que incidam sobre os conteúdos.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A LAYA pode, pontualmente, modificar alguns pontos relativos às suas condições gerais, sendo por isso, aconselhável a todos os utilizadores visualizar estas condições sempre que visitem o site LAYA. Considera-se que o cliente está automaticamente a aceitar as condições gerais de venda do site LAYA, sempre que uma encomenda seja validada pelos nossos serviços competentes.

Sempre que o cliente aceder, ou se registar, no site LAYA, este deverá comprometer-se a respeitar as Condições Gerais, assim como, as regras de utilização.



2. Encomendar no site

Para efetuar uma encomenda no site LAYA, o cliente não necessita de estar registado, mas sempre que encomendar terá de preencher os dados com o nome, email e dados de entrega. Com o registo no nosso site evitará estes passos. Pode comprar os produtos on-line, disponível todos os dias da semana, de segunda a domingo, durante 24h, através do site.

Sempre que o cliente efetuar uma compra no site, receberá, por e-mail, a confirmação do pedido efetuado.


 

3. Informações sobre os produtos

Os produtos apresentados no site, os valores de venda, bem como as suas caraterísticas técnicas podem sofrer alterações a qualquer momento sem aviso prévio. Nos produtos personalizados a LAYA enviará para os seus clientes uma maqueta para aprovação, após finalização da encomenda e envio do respetivo ficheiro.

4. Preço
 

Os preços de venda indicados no site são em Euros (€) e incluem IVA à taxa legal em vigor. As taxas ou custos de entrega são a cargo do cliente, salvo indicação em contrário e são cobradas no final do pedido, após calculo do mesmo em função do peso, volume e destino geográfico.
LAYA reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto, sempre que o cliente efetuar o seu pedido, aplicam-se as tarifas em vigor que foram indicadas no momento da compra.

5. Disponibilidade

A LAYA respeita os prazos de todos os pedidos desde que haja disponibilidade de stock, não se responsabilizando por atrasos nas transportadoras contratadas para as entregas, ou outros fatores alheios á mesma e que provoquem atrasos nas encomendas.
Caso algum artigo não esteja disponível a LAYA entrará em contacto com o cliente para informar da indisponibilidade e combinar novo prazo de entrega, ou acertar o fornecimento de produto alternativo.

6. Modos de entrega

Todos os produtos são enviados para a morada registada na altura da encomenda e pagamento. A LAYA não é responsável por quaisquer erros no preenchimento da morada pelo cliente no formulário de encomenda ou dos custos extras que daí advenham.

Os produtos comprados no site são entregues em Portugal Continental e Ilhas, via CTT, CTT expresso, TNT, ou outra transportadora contratada pela Laya, no prazo máximo de 6 dias uteis.   

As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis na morada indicada, caso não esteja ninguém na morada indicada para rececionar a mercadoria, é comum ser deixado um aviso pela transportadora para o cliente levantar a mesma pessoalmente num certo prazo.
Findo esse prazo a mercadoria retorna á morada da LAYA ficando o cliente responsável por todos os custos de reexpedição.

 

 

7. Pagamento

O site LAYA aceita os seguintes métodos de pagamento:
– MBWay;

– PayPal
– Cartão de Crédito

– Transferência bancária exclusivamente para o IBAN (…)

Os pagamentos Multibanco e MBWay são processados através da empresa Eu Pago, Lda. Instituição supervisionada e registada no Banco de Portugal sob o n.º 8709. Os pagamentos através de cartão de crédito são processados através da empresa Stripe Payments Europe Limited.

A LAYA bem como o site LAYA não são responsáveis pela utilização indevida ou qualquer dano que possa ocorrer da utilização de cartão de crédito do cliente. Todas as encomendas serão processadas após confirmação dos valores disponíveis na nossa conta.

Responsabilidade

Este site não inclui características que possam prejudicar o sistema que está a utilizar para o consultar.

Quaisquer responsabilidades pelas consequências de consultar este site são exclusivamente do utilizador.

Se o seu sistema avariar de alguma forma em consequência de aceder ou ter acedido a este site, os custos relacionados com a sua reparação, bem como todos os outros custos relacionados com quaisquer incidentes derivados de qualquer modo por este site, são da sua exclusiva responsabilidade e deverão ser cobertos exclusivamente por si, enquanto utilizador.

O site possui os adequados níveis de segurança, contudo a LAYA não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento “download” através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador.

A LAYA não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave.

 

A LAYA gere este site com o objetivo de melhorar o acesso do público a informação sobre os serviços nele identificados. A LAYA pretende que estas informações sejam atualizadas e rigorosas e procurará corrigir todos os erros que lhe sejam comunicados.  A LAYA não é responsável pela exatidão, qualidade, segurança, legalidade ou licitude, incluindo o cumprimento das regras respeitantes a direitos de autor e direitos conexos, relativamente aos conteúdos, produtos ou serviços contidos neste site que tenham sido fornecidos por outros organismos, anunciantes ou parceiros.

Recolha de Informação

A LAYA pode solicitar informações pessoais através do preenchimento de formulários contendo dados pessoais. Este preenchimento é totalmente voluntário, podendo implicar a indicação do nome, endereço de correio eletrónico, contacto telefónico, etc. Os dados pessoais recolhidos são processados automaticamente e têm como único fim a prestação de um melhor serviço ao utilizador.

Links – hiperligações

A inclusão de hiperligações (ligações eletrónicas) também denominadas por “hyperlinks” ou “links” neste site não deve ser interpretada como uma oferta da LAYA de conteúdos ou serviços existentes neste site, nem como garantia da qualidade ou veracidade dos mesmos. Ao aceder a este site, o utilizador reconhece que a LAYA não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos e serviços oferecidos por terceiros através de hiperligações existentes neste site, pelo que a utilização das informações obtidas através das mesmas é feita sob inteira responsabilidade do utilizador.

Atualização de Informação e Redes

Toda a informação existente neste site pode ser modificada sem aviso prévio, em qualquer momento, desde que se tenham verificado alterações dos seus pressupostos legais ou tal seja do interesse da LAYA ou das entidades a si associadas, para garantir a qualidade e eficácia do serviço público prestado através deste site.
A LAYA não responde por falhas na rede Internet alheias a servidores e serviços diretamente sob sua responsabilidade. No entanto, pode verificar-se a interrupção da prestação do serviço por necessidade de proceder a ações de conservação, manutenção ou qualquer outro tipo de alteração na rede de informática.

Lei Aplicável

O presente site rege-se pela Lei portuguesa. em caso de litígio há renuncia expressa a qualquer outro foro que não o da Comarca de Lisboa.

 

Danos no Produto

Quando receber o pacote, verifique o estado do mesmo. Se a embalagem parecer danificada, ou em mau estado, siga estes passos:                                                                           

1) Faça uma reclamação por escrito à transportadora no momento em que receber o pacote.
2) Tire uma fotografia da embalagem e do estado em que se encontra.
3) Entre em contacto connosco para indicarmos as etapas a seguir.
4) É importante que não deite fora as caixas ou os materiais de embalagem que a sua embalagem leva para fazer uma devolução apropriada.
5) Ao recebermos o pacote nas nossas instalações e verificarmos o seu estado, 100% do valor pago será reembolsado. Lembre-se de que não somos diretamente responsáveis por perdas, roubos ou danos durante uma entrega. Seja paciente, podemos ter que reivindicar os danos à transportadora e, nessa altura, enviaremos as peças ou os produtos substituídos conforme acordado com a nossa empresa.

Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco!

São excluídos da garantia:

• Avarias ou danos causados pelo uso incorreto ou abusivo do produto.

• Danos no produto devido à deterioração habitual devido ao uso, montagem ou manuseio incorreto pelo comprador.

• Produtos que foram manifestamente manipulados pelo cliente ou por pessoal externo à LAYA.

• Danos causados no produto por fricção em qualquer superfície.

• Danos causados como consequência de catástrofes naturais, casos fortuitos, ataques terroristas, danos maliciosos e incêndios ou forças maiores causadas por agentes atmosféricos (ventos, tempestades, granizo, neve, chuva torrencial, etc.) e qualquer outro evento que possa ocorrer alheio à responsabilidade e / ou falha da LAYA de seus funcionários e produtos, todos listados a título de exemplo, e não exaustivamente.

Para esclarecimento de qualquer questão adicional deverão entrar em contato connosco.

 

 

Devoluções

Todos nós podemos arrepender-nos de uma compra.

A LAYA de acordo com as normas legais, permite a devolução no prazo máximo de 14 dias após receber a sua encomenda e sem necessidade de indicar o motivo, desde que o produto se encontre em perfeito estado e devidamente embalado na embalagem original. Caso esta esteja danificada, a mesma embalagem pode ser colocada numa outra para o envio. Sendo um custo extra cobrado por parte do cliente.

Necessitamos apenas que nos enviem o produto, devidamente embalado, através de correio registado para a morada a indicar pelos nossos serviços comerciais. Não cobramos os custos de envio da devolução.

Assim que o produto seja enviado necessitamos que nos enviem um email para apoio@laya.pt com o número de registo e número da encomenda LAYA.

A LAYA aceitará a sua devolução devolvendo o valor integral da mercadoria e portes ou procederá à troca dos mesmos sem qualquer custo adicional para os clientes para além de despesas de envio de novos produtos e eventual diferença de valores de produtos.

Contactos

LAYA é um domínio registado por Diogo Duarte de Almeida.

Telefone de Contacto – 933 281 550

Site: www.laya.pt

Emails: apoio@laya.pt

Modos de entrega
Preço Frete
bottom of page